Em ‘Caixa de Desejos‘, Marília, uma adolescente de 11 anos, está passando por uma fase de conflitos – fase de adaptação à escola, onde é estigmatizada por ser nerd, a adaptação em casa, por ser considerada o ‘bicho esquisito’, num ambiente com tantas pessoas que ela diz que ‘parece um hotel’.
Normalmente Marília encontra refúgio na leitura e em sua avó Laurinda, que não só entende a neta, como compartilha com ela esse gosto pela literatura. De repente, a avó adoece e morre, mas, antes, lhe deixa um presente; uma caixa para ela registrar e guardar os seus desejos.
Somado a dor de perder a avó tão querida, ela ainda tem que lidar com a chegada de Francine, uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida, mas que também traz consigo outras questões. Mas para Marília, que ainda não a conhece, sua sensação é a de que o inimigo estará dentro do seu quarto.
O que Marília não espera é que a caixa, um tanto mágica, e a irmã farão toda a diferença para que ela encontre as respostas para seus conflitos, além de ajudá-la a lidar com um novo sentimento – a chegada do primeiro amor.
Em ‘Caixa de Desejos’, Marília, uma adolescente de 11 anos, está passando por uma fase de conflitos – fase de adaptação à escola, onde é estigmatizada por ser nerd, a adaptação em casa, por ser considerada o ‘bicho esquisito\, num ambiente com tantas pessoas que ela diz que ‘parece um hotel’. Normalmente Marília encontra refúgio na leitura e em sua avó Laurinda, que não só entende a neta, como compartilha com ela esse gosto pela literatura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTARIO :