segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Guardião de Memórias - Kim Ewards




      David Henry é um ortopedista recém casado com Norah Henry, e ambos estão às vésperas do nascimento do filho. Uma nevasca repentina obriga David a realizar o parto de seu próprio filho com a ajuda de sua fiel assistente, Caroline Gill, em seu consultório.

       Durante o parto, David descobre que, na verdade, terá gêmeos. O primeiro a sair, Paul, é um bebê normal.

       O segundo bebê, em contrapartida, é Phoebe, uma menina portadora da síndrome de Down. Ao lembrar-se de sua infância com sua irmã, June, que sofria do mesmo mal, David decide entregar sua própria filha para a enfermeira e pede que ela a leve para a adoção.

        Contudo, escolhe não contar para a mulher. Ao invés disso, ele a diz que o segundo bebê não vingou. Caroline, por sua vez, sente-se de certa forma tocada pelo bebê e resolve criá-lo sozinha.






Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr.
David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO :