Londres, 1896. Autores e cientistas fazem crer que a ciência será capaz de conseguir o impossível: permitir ao homem viajar no tempo – fantasia já estimulada um ano antes com a publicação do livro A máquina do tempo, de H. G. Wells. Diante de uma atmosfera de culto ao progresso, o público do século xix, ávido das novidades resultantes da industrialização, anseia por transportar-se ao futuro.
Mas as expectativas pelas viagens temporais não se limitam ao que está por vir: Andrew Harrington pretende retroceder oito anos, de 1896 para 1888, a fim de salvar a amada de mais um crime de Jack, o Estripador. O próprio H. G. Wells enfrenta os perigos das aventuras descritas em suas obras quando um misterioso viajante ameaça assassiná-lo e roubar-lhe a autoria de um romance.
O mapa do tempo reúne um elenco de “celebridades” da era vitoriana, como Júlio Verne, Bram Stoker e o Homem Elefante, em uma trama de fantasia histórica que surpreende o leitor com truques de mestre.
Londres, 1896. Autores e cientistas fazem crer que a ciência será capaz de conseguir o impossível: permitir ao homem viajar no tempo – fantasia já estimulada um ano antes com a publicação do livro A máquina do tempo, de H. G. Wells.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTARIO :