segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os fílhos de Húrín - J. R. R. Tolkien

      Os Filhos de Húrin, é um dos livros da obra do escritor J. R. R. Tolkien. Lançado em 2007 (no Brasil em 2009), é o mais recente publicado pelo filho do autor, Christopher Tolkien, executor do espólio literário de J. R. R. Tolkien, que fez um trabalho de compilação e edição das notas de seu pai.

**CUIDADO SPOILERS**

       Húrin, um dos maiores guerreiros humanos de antigas eras, é aprisionado por Morgoth e amaldiçoado por se recusar a trair os elfos. Acorrentado de forma mágica a uma cadeira num alto pico, é forçado cruelmente a assistir a todos os males que se abateram sobre a sua própria família.

       O seu filho, Túrin, faz jus à memória do pai, mas ao longo das suas inúmeras batalhas, tragédias marcam todas as suas ações e todos os que o amam. A história tem o fim trágico com o suicídio de Túrin, que descobriu que a mulher por quem se apaixonara era sua irmã, Nienor.








Muito antes da era de O Senhor dos Anéis, Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro, lança uma terrível maldição contra toda a família de Húrin, o homem que tinha ousado desafiá-lo frente a frente. Assim, os destinos de Túrin e de sua irmã Niënor serão tragicamente entrelaçados. A vida breve e apaixonada dos dois irmãos é dominada pelo ódio de Morgoth, que envia seu mais temível servo, Glaurung, poderoso espírito na forma de um enorme dragão de fogo sem asas, numa tentativa de cumprir sua maldição e destruir os filhos de Húrin.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO :