sábado, 30 de julho de 2011

A mediadora

Suzannah é encantadora que só , ela não é igual a  todas as personagens dos livros que estão por ai , onde  sempre as personagens principais são  uma moça fragil, determinada e inteligente , Suze é a mediadora ajuda as pessoas que "esticou as canelas " , " dobro o cabo da boa esperança " , " partiu desça vida pra melhor" ou sejam "morreram" a ir para o outro lado.Alguns fantasmas não partem para o outro plano celestial porque deixam de fazer algo na terra então eles ficam vagando , Suze os ajuda mas ela sempre acabo sendo irritada onde passa a dar uns belos chutes nós fantasmas que díficultam a situação, quem ler vai adorar , e quem não leu tenque ler , e quem já leu sabe que valeu a pena . A narrativa em primeiro pessoa que tem como publico alvo os adolescentes, por isso a leitura é facil, fluente e simples .

 RESENHA DO PRIMEIRO LIVRO : A TERRA DE SOMBRAS ( A MEDIADORA )



Suzannah seria uma adolescente igual a todas as outras se não tivesse um dom especial: A CAPACIDADE DE VER FANTASMAS. Ela é uma mediadora, uma pessoa que tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. E isso significa problemas. Como explicar a mãe ou aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por assombrações? 
Quando a mãe se casa pela segunda vez e se muda de Nova York para a ensolarada Califórnia, as coisas parecem que vão melhorar. Mas ao chegar lá, Suzannah percebe que a nova família mora em uma casa antiga. E, é claro, assombrada. Só que, desta vez, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário. 
 
Os problemas dela, porém, não estão no lar, mas na escola. Lá o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar os amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes. 
 
 
SINOPCE DO SEGUNDO LIVRO : O ARCANO NOVE ( A MEDIADORA)
 
 Suzannah está adorando sua vida nova na ensolarada Califórnia. Uma festa atrás da outra, amigos e um potencial namorado – nada menos que Tad Beaumont, o garoto mais bonito e rico da cidade. Mas, como toda adolescente, Suzannah enfrenta muitos problemas. Um em especial é só seu: os fantasmas não a deixam em paz. E ela tem até uma queda por um deles. 
 
Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos, resolver as pendências deles na terra e ajuda-los a descansar no além. É o caso de Jesse, a assombração de plantão na casa onde Suzannah mora com a família. 
 
Jesse é um fantasma jovem, bondoso e, acima de tudo, um gato. Mas é inatingível. Não apenas por estar morto. Aparentemente, ele não sente qualquer atração por Suzannah – ao contrário de Tad, que a convida para o seu primeiro programa a dois. 
 
O fato de Tad não ser Jesse é compensado por ele ser de carne e osso. E Suzannah se entusiasma com as possibilidades que o convite do rapaz representará para sua vida amorosa. Até que o mundo dos mortos se manifesta e complica tudo outra vez. O fantasma de uma mulher assassinada não larga do pé de Suzannah, que não tem como ignorá-la. Pior ainda, tudo indica que a morte dela tem relação com um misterioso passado de Tad. Para Suzannah, o que era uma chance de amor pode significar risco de vida. 
 
SINOPCE DO TERCEIRO LIVRO : A  REUNIÃO ( A MEDIADORA)
 
 Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase... Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.
  Acontece que seu modo pratico de agir com os fantasmas ou seja dando um chute no traseiro deles caso não se comportem levou certas críticas do padre Dom que tambem é um mediador , para o padre os mediadores devem agir com gentilezas e não esmurando as pobres almas perturbadas.
  Sendo um livro um bocado romantico , e com um pontada de terror , é um livro muito engraçado , tirando fora o lema " Ei sou uma adolescende mediadora , e minha vida não poderia ser pior " , seus irmãos e  Gina são uma dose de risos .
  O pior de tudo é que ela está sendo obrigada a sair com um nerd que quer ser morto a qualquer custo por quatro adolescentes , a autora nós deixa com a pulga atrás da orelha .
                                                           Porque os quatro adolescentes mortos querem matar o nerd ? Como aconteceu o crime ?  Quem é o culpado ? Quais foram seus motivos ?
 
 SINOPCE DO QUARTO LIVRO : A HORA MAIS SOMBRIA ( A MEDIADORA )
 
 
 Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso como babá em um hotel. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de oito anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
 Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada.
 O problema está longe disso a ex noiva morta de Jesse faz om que o menino mediador de 8 anos faça um exorcismo fazendo Jesse sumir , morta de saudade de saudade e com uma super furia , Suzannah está fazendo de tudo para trazer ele de volta .
                                                         O que acontecerá com Suzannah ? E com a ex noiva de Jesse ? E Jesse será que volta ?
 
 SINOPCE DO QUINTO LIVRO : ASSOMBRADO ( A MEDIADORA )
 
  Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.
   Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais, pois se revelou um garoto realmente cruel, deixando Suzannah apavorada. Mas todo esse pesadelo acabou junto com as férias de verão. Ou, pelo menos, era o que Suzannah pensava.Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida.
   Agora sim a historia começa a ferver , uma disputa masculina começa , Jesse contra Paul e o premio é Suzannah claro . Mas o que deve ficar claro é que um estpa morto e o outro é de carne e osso , como se um romance adolescente já não fosse complica por si só.
                                                           Quem ganha ? O que acontecerá com Suzannah ?
 
SINOPCE DO SEXTO LIVRO : CREPÚSCULO ( A MEDIADORA )
 
 
 Desta vez é vida ou morte. A série A Mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim com Crepúsculo. Suzannah Simons, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom - ou seria a sina? - de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Quando ela e Paul Slater - mediador de força inegável e intenções dúbias - descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas terrenos, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. Suze então está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la? Aventura, mistério e romance.
 
 
Gostou ? Quer baixar todos esses livros ? Clique AQUI .
 
INFORMAÇÕES DA AUTORA :
 
Bloomington, Indiana - EUA, 1 de fevereiro de 1967).
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativo num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras de suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO :